Regras para Abertura de Tickets
3 participantes
Página 1 de 1
Regras para Abertura de Tickets
> GM, como criar um ticket?
Basta clicar na interrogação (?) vermelha no painel de menus, depois em "Talk to a GM", e em "Open a Ticket". Basta escrever.
> O quê posso escrever num ticket?
Para evitar problemas, visto que nessa parte muita gente acaba se
atrapalhando, informamos que GMs e mods não são devs nem admins, então
há limitações quanto ao tipo de ajuda que eles podem dar. Você pode usar
tickets para:
- Pedir ajuda com quests bugadas.
- Reportar hackers ou bug abusers. Evite utilizar o fórum para isso ou o
faça por PM para um GM ou mod. Lembre-se SEMPRE de incluir o NOME do
player a ser investigado.
- Skills de profissão que você não consegue aprender (como smelt dark iron)
- NPCs bugados. Por "bugados" entenda monstros inatacáveis ou dropando itens que não deveriam.
> O quê eu NÃO POSSO escrever num ticket?
Existem várias coisas que não se deve colocar num ticket:
- Reports de NPCs faltando. Isso deve ser reportado pelo fórum.
- Reports de spells/talents bugados/desabilitados spells, ou quaisquer
problemas com spells/talents. GMs não podem ajudar. Reports devem ser
feitos via fórum e mesmo assim o grau de de atuação da administração do
server nesse aspecto é limitado.
- Bate-papo com GM. Evite tickets pra conversa fiada. Se um GM tiver o
que falar com você, ele whispará você. O problema é que não é apenas um
GM que lê tickets e isso cria um volume desnecessário de tickets.
- Questões sobre o jogo. Você pode pedir ajuda no Suporte Geral do fórum
ou em diversos sites relacionados (wowhead.com, wowwiki.com, etc.)
- Pedir para um GM ir onde você está.
- Perguntar se quests estão bugadas. TESTE-AS PRIMEIRO, reporte o bug DEPOIS.
- Pedir itens, level ou qualquer outra coisa. Isso pode gerar suspensão temporária da conta.
>Guia para reportar uma quest bugada
Exemplo:
Quote
CÓDIGO:
"Quest: [Escrevendo um ticket]: NPC escreve o ticket errado, impossibilitando entender a quest."
* Escreve o nome EXATO da quest e dos NPCs. Isso agiliza MUITO a resposta aos tickets.
** Escreva o MOTIVO. Pode ser que saibamos da quest, mas muita gente
reporta quests apenas por terem ouvido falar, sem nem saber o que está
errado com ela. Se não se sabe se uma quest está bugada, pode-se
testá-la se soubermos qual o problema com ela.
** E se eu não seguir as regras?
GMs podem sempre fechar/ignorar seu ticket.
** Escrevi meu ticket! E agora?
O melhor a fazer é esperar. Devido ao grande volume de ticket (inclusive
sendo essa a razão de adotarmos agora essas regras) é possível que o
tempo de espera se extenda além do desejado. É uma situação que não
agrada a ninguém (se você não gosta, imagine os GMs que tem centenas de
tickets para responder).
***
IMPORTANTE: Escreva seus tickets sempre em PORTUGUÊS CORRETO. GMs podem ignorar/fechar tickets imcompreensíveis.
De acordo com as necessidades, modificações poderão ser feitas aqui.
Basta clicar na interrogação (?) vermelha no painel de menus, depois em "Talk to a GM", e em "Open a Ticket". Basta escrever.
> O quê posso escrever num ticket?
Para evitar problemas, visto que nessa parte muita gente acaba se
atrapalhando, informamos que GMs e mods não são devs nem admins, então
há limitações quanto ao tipo de ajuda que eles podem dar. Você pode usar
tickets para:
- Pedir ajuda com quests bugadas.
- Reportar hackers ou bug abusers. Evite utilizar o fórum para isso ou o
faça por PM para um GM ou mod. Lembre-se SEMPRE de incluir o NOME do
player a ser investigado.
- Skills de profissão que você não consegue aprender (como smelt dark iron)
- NPCs bugados. Por "bugados" entenda monstros inatacáveis ou dropando itens que não deveriam.
> O quê eu NÃO POSSO escrever num ticket?
Existem várias coisas que não se deve colocar num ticket:
- Reports de NPCs faltando. Isso deve ser reportado pelo fórum.
- Reports de spells/talents bugados/desabilitados spells, ou quaisquer
problemas com spells/talents. GMs não podem ajudar. Reports devem ser
feitos via fórum e mesmo assim o grau de de atuação da administração do
server nesse aspecto é limitado.
- Bate-papo com GM. Evite tickets pra conversa fiada. Se um GM tiver o
que falar com você, ele whispará você. O problema é que não é apenas um
GM que lê tickets e isso cria um volume desnecessário de tickets.
- Questões sobre o jogo. Você pode pedir ajuda no Suporte Geral do fórum
ou em diversos sites relacionados (wowhead.com, wowwiki.com, etc.)
- Pedir para um GM ir onde você está.
- Perguntar se quests estão bugadas. TESTE-AS PRIMEIRO, reporte o bug DEPOIS.
- Pedir itens, level ou qualquer outra coisa. Isso pode gerar suspensão temporária da conta.
>Guia para reportar uma quest bugada
Exemplo:
Quote
CÓDIGO:
"Quest: [Escrevendo um ticket]: NPC escreve o ticket errado, impossibilitando entender a quest."
* Escreve o nome EXATO da quest e dos NPCs. Isso agiliza MUITO a resposta aos tickets.
** Escreva o MOTIVO. Pode ser que saibamos da quest, mas muita gente
reporta quests apenas por terem ouvido falar, sem nem saber o que está
errado com ela. Se não se sabe se uma quest está bugada, pode-se
testá-la se soubermos qual o problema com ela.
** E se eu não seguir as regras?
GMs podem sempre fechar/ignorar seu ticket.
** Escrevi meu ticket! E agora?
O melhor a fazer é esperar. Devido ao grande volume de ticket (inclusive
sendo essa a razão de adotarmos agora essas regras) é possível que o
tempo de espera se extenda além do desejado. É uma situação que não
agrada a ninguém (se você não gosta, imagine os GMs que tem centenas de
tickets para responder).
***
IMPORTANTE: Escreva seus tickets sempre em PORTUGUÊS CORRETO. GMs podem ignorar/fechar tickets imcompreensíveis.
De acordo com as necessidades, modificações poderão ser feitas aqui.
gm
admin eu posso ser o gm do seu serve eu era gm de uma mais o admin acabou com o serve entao posso ser gm desse aqui eu sei como ser gm sei de tudo eu entendo do wow bastante jogo desde 2007 posso ajudar bastante ao serve deixar ele conhecido e com varios players espero sua resposta o mais rapido o possivel vlw por atençao.
axlbruno- Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/01/2012
Kings
Entre em contato pelo o msn !
Nostradamuus- Administrador
- Mensagens : 10
Data de inscrição : 21/11/2011
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|